Sorte nos negócios
Fonte: Revista Internet Business
... No entanto, há resultados expressivos neste mercado. Antonio Pedro Freire, CEO BestLife (www.bestlife.com.br), site carioca de entretenimento e prêmios, diz que, graças às características dos jogos do site, a empresa atinge um universo amplo de internautas, uma boa plataforma promocional.Segundo ele, os resultados de publicidade são superiores aos formatos tradicionais da publicidade na rede. "Os usuários ganham pontos e prêmios por sua participação nos jogos, o que permite ao anunciante integrar sua comunicação ao conteúdo do site", explica o executivo.
Graças a uma sólida estrutura de parcerias, o BestLife vem crescendo desde a sua estréia na Web, há nove meses. Neste período, foram investidos cerca deUS$ 1,5 milhão, com retorno previsto para dois anos. Segundo Antonio Pedro, encerrará seu primeiro ano com resultado operacional positivo, graças a uma comunidade virtual de 190 mil usuários, 11 milhões de pageviews/mês e uma média de dois mil prêmios distribuídos por mês. O crescimento do BestLife permite que a empresa ultrapasse as fronteiras brasileiras. O modelo de negócio do site já foi exportado para países da Europa, como Portugal, Espanha, até o fim deste ano, além da França e Itália em 2001.