O site BestLife, um dos pioneiros do gênero
netcentive no Brasil, mostra um crescimento médio de 40% ao mês
ao mês e planeja expansão para a América Latina. Quem não arriscaria
ganhar um pote de ouro se para isso bastasse o esforço de um clique?
Esse é o mote do BestLife, um site pautado no marketing de incentivo,
que estreou em dezembro e já conta 80 mil associados.
A mistura diversão, conteúdo e prêmios, garante ao site o crescimento
de usuários e chega na casa dos 8 milhões de pageviews/mês e também
registra média de permanência superior a 25 minutos, de acordo com
o seu diretor, Antonio Pedro Freire. Acrescenta que o BestLIfe quer
completar o primeiro ano com 400 mil cadastrados. Nestes cinco meses,
o BestLife já distribuiu mais de 10 mil prêmios aos associados.
Engenheiro com mestrado em administração, Freire atuou longamente
na área de marketing e em 1998 deixou a agência Young & Rubicam
para criar o BestLife. "Vamos investir cerca de US$ 5 milhões até
o final do ano" - antecipa. "A verba será direcionada a ações de
marketing e infra-estrutura, para assegurar tanto o crescimento
no mercado interno, quanto a chegada do site a três países da América
Latina".
Freire informa que o site negocia uma nova rodada de captação -
primeiro aporte de capital foi do Banco Modal, dono de 12% do site.