BestLife e Elefante querem atingir 1,2 milhão de usuários
Fonte: O Diário - Osasco
No dia 9 de outubro, mais de 1,2 milhão de internautas
- cerca de 25% do universo de internautas no país - foram convidados
a participar da promoção "Meu Elefante dá Prêmios". Capaz de ampliar
a interatividade entre usuário e anunciante, a campanha desenvolvida
pelo BestLife, em conjunto com o Elefante, representa nova estratégia
de comunicação.
Soluções criativas neste campo constituem-se no ponto forte do BestLife,
site de entretenimento e prêmios que atrai usuários de todas as idades
e, assim, garante um time de patrocinadores peso-pesado (AOL, InvestShop,
Cartão Unibanco, Submarino, Club Med, Microsoft, Sony Music Online,
Super Oferta, UIP, Ivox, Priceless, Xerox, Americanas.com, Cinemark,
e outros). Segundo o CEO do BestLife, Antonio Pedro Freire, a campanha
deve incrementar a receita do site, além de ampliar o número de associados
e click troughts.
Ao longo da promoção, que permanece no ar por 50 dias, Freire também
espera atrair de 25 a 30 milhões de page views para o hot site da
campanha. MAIS DE DOIS MIL PRÊMIOS Com mecânica divertida, a promoção
presenteia cada usuário cadastrado ao hot site com um bebê elefante
virtual. Para alimentar o "animalzinho faminto", os participantes
devem responder a um quis por dia - trinta no total. A cada resposta
correta o usuário garante a ração de amendoins que faz crescer o elefantinho
e amplia suas chances de ganhar prêmios.
O usuário também pode ganhar "amendoins" (pontos) disputando os games
disponíveis no hot site. Após trinta dias, aqueles que tiverem acumulado
o maior númerode amendoins ganham pacotes de viagens, aparelhos de
TV e vídeo, minisystems, agendas eletrônicas, bicicletas e outros
prêmios. A promoção "Meu Elefante dá Prêmios" é patrocinada pelo cartão
Unibanco, InvestShop, Catho, Super Oferta, Cultura Inglesa On Line,
Univir, Sako Cheio, Novo Estilo e Viajo.
BESTLIFE EM PORTUGAL
Plataforma promocional onde usuários ganham pontos e prêmios por sua
participação nos jogos, o BestLife permite ao anunciante integrar
a sua comunicação ao conteúdo dos jogos, gerando resultados superiores
aos formatos tradicionais da publicidade na rede. O modelo - que em
menos de um ano gerou um cash-flow positivo - baseia-se no Web advertising
(promoções, campanha, banners e passatempos) e numa estratégia de
marketing one-to-one (angariação de clientes, promoção de vendas,
criação de conteúdos interativos, ações de marketing e fidelização).
Seguindo estratégia de expansão diferenciada, o BestLife está estreando
em Portugal, com a perspectiva de atingir cem mil usuários cadastrados/ativos
no primeiro ano e dez milhões de page views / mês. .