Galeria
Rayolan
Desde 16/04/2005
Games




 




Prêmios fisgam internautas
Fonte: Gazeta de Vitória

No melhor estilo "responda e ganhe", cresce na Internet o número de sites que distribuem prêmios entre seus visitantes. Pode-se ganhar até carros e viagens internacionais, mas a maioria dos brindes fica entre CDs, livros, jogos, brinquedos e acessórios para computador. Para quem gosta de jogos e promoções, é imperdível participar do "Quiz".

Para quem mantém sites na Web, uma possibilidade de atrair anunciantes. "Conseguimos fixar a mensagem do anunciante de uma maneira lúdica, proporcionando divertimento ao usuário", explica Antonio Pedro Freire, diretor do BestLife, site de prêmios. "Ganham os consumidores, que usufruem de atrações e prêmios apenas clicando os banners e ganham as empresas patrocinadoras, que reforçam suas campanhas através de uma comunicação eficaz", arremata. Freire sabe o que diz. Reunindo uma comunidade virtual de 40 mil usuários cadastrados em apenas três meses de web, com média de 6 milhões de pageviews por mês, o BestLife já distribuiu mais de 5 mil prêmios patrocinados por 16 anunciantes, entre eles Lokau.com, Webmotors, Xerox, Microsoft, InvestShop e EMI Music. "A meta é atingir 300 mil cadastrados até o final do ano", afirma Antônio Pedro, com um olho lá fora e outro no mercado interno.

São números que despertam o interesse de investidores. O primeiro aporte de capital foi feito recentemente pelo Banco Modal, que adquiriu 12% do site. O BestLife ( www.bestlife.com.br ) é um dos pioneiros entre os sites que apostam no tripé diversão, conteúdo e sorteios — o famoso conceito de marketing de relacionamento, modelo americano lançado em 1998. Seu sucesso é tamanho que começa a inovar em relação aos concorrentes — Fulano, FiqueLigado e Enigma são os de maior destaque. Agora há opções mais divertidas que o simples clique no banner.

No BestChat há um sistema inédito de bate-papo onde os usuários serão bonificados com pontos pelo tempo de permanência, além de ganhar prêmios ao responder perguntas. Quem for mais rápido e responder primeiro, ganha. E os prêmios podem ser entregues via correio em qualquer lugar do Brasil. Outra novidade é o BestBuy, uma página onde os usuários cadastrados poderão comprar produtos a preços abaixo do mercado e ainda somar pontos para participar de outras promoções.

Neste caso, mais uma estratégia para ampliar negócios na Web: o BestBuy uniu-se ao site de e-commerce Submarino, que estará disponibilizando toda a sua linha de produtos — livros, CDs, vídeos, brinquedos e jogos, entre outros. Responda e ganhe Outro sucesso de visitação é o Fulano ( www.fulano.com.br ). Neste caso, o internauta precisa demonstrar conhecimentos gerais para disputar os prêmios. Ele responde a perguntas on line, acumula pontos e depois oferece estes pontos numa espécie de "bolsa de negócios": quem tem mais pontos, leva o prêmio.

Para participar da diversão premiada nos sites é necessário cadastrar-se, fornecendo nome, e-mail e, em alguns casos, informações sigilosas. É o caso do BuscaPé ( www.buscape.com.br ), serviço gratuito de comparação de preços que procura nas melhores lojas on line na Internet produtos para comércio eletrônico. A empresa está sorteando um webcam entre seus visitantes, mas exige que ele informe o número de CPF e RG. Especialistas indicam que, antes de preencher tais questionários deve-se certificar sobre a idoneidade da empresa que mantém o site






Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2024,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.