"Diversão, conteúdo e sorteios: tripé que garante participação "
Fonte: Jornal da Tarde
É cada vez maior o número de sites de empresas
ou de portais que promovem sorteios e aproveitam para cadastrar
o usuário. É importante checar a idoneidade da empresa Fonte: Jornal de Tarde - 27/01/2000
Cresce cada vez mais o número de sites que
juntam entretenimento interativo, conteúdo e prêmios na Web, garantidos
por patrocinadores de peso, como a Xerox, Unibanco, AOL, Ediouro
e Casio. Mas, cuidado com sites desconhecidos: eles podem ser
arapucas armadas exclusivamente para pegar seus dados pessoais
Algumas promoções estão contidas nas homepages das próprias empresas,
como no site da Brastemp, Sport TV, Sony Music, Fiat e Automóvel
Online. Outros concursos são realizados por sites portais, como
O Site, ZAZ/Terra e StarMedia. Uma boa fonte para saber onde encontrar
concursos e sorteios é o serviço Ganhei!, que faz uma relação
com links dos serviços que dão prêmios na Web.
Na maioria dos casos, você tem de se cadastrar para concorrer.
Os mais interessantes são os sites de entretenimento, como o Fulano,
BestLife, Fique Ligado e Enigma, que juntam o prazer das atividades
interativas com premiações. Para ganhar, além de acertar as perguntas
das “trívias” (questionários on-line) e participar de outras brincadeiras,
a freqüência do acesso também é fundamental: deve ser diário.
Mas antes de preencher os formulários, que pedem até o número
do seu CPF e RG (uma das exigências para participar dos sorteios),
certifique-se da origem do site e da idoneidade da empresa.
Segundo Rogério Silberberg, criador do Fulano, com a ajuda de
patrocínios, o site já deu viagens para a Argentina, Salvador,
Fortaleza, além de computadores, games e CDs. Já o Enigma, criado
por Fabrizio Michels, tem um ano e está à caça de patrocínio.
Por enquanto, os prêmios como CDs, impressoras e monitores são
bancados pelo próprio Michels.