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Entretenimento no seu telefone móvel
Fonte: Loconet

São Paulo, 17 de agosto de 2004 – De olho no potencial do mercado de Serviços de Valor Agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações, entra hoje em operação o serviço LOCO (www.loconet.com.br) de entretenimento e interatividade por telefone da Fun Generation, empresa de convergência entre mídia e telefonia. O serviço já nasce com o lançamento de inúmeros produtos e conteúdos exclusivos, tendo como foco a construção de uma marca própria e diferenciada, que promete virar mania do público jovem no Brasil e na América Latina. Em parceria com mais de 30 veículos de mídia já alinhadas, a Fun Generation integra os conteúdos dos seus parceiros às campanhas que geram interatividade e intenso tráfego no mundo mobile. O alvo é o público jovem no Brasil inteiro, que terá no LOCO um serviço completo de entretenimento e interatividade pelo telefone, ancorado por um personagem divertido e lúdico. Os usuários poderão bater-papo, trocar mensagens, participar de jogos de perguntas e respostas, paquerar, além de baixar vídeos e imagens diretamente para o celular. Daí o conceito publicitário da nova marca: “LOCO, todo mundo tem um pouco”. Todo o trabalho de desenvolvimento de marca, comunicação visual e publicitária, bem como planejamento estratégico e de negócios na área de mídia, tem suporte permanente da Grey Brasil, agência de publicidade da Fun. “Fizemos um longo e minucioso trabalho para montagem do LOCO, identificamos o público alvo, ouvimos o consumidor final sobre o que ele espera de um SVA, os produtos e conteúdos de maior interesse e encontramos uma forma diferenciada de comunicação a ser realizada em parceria com os veículos de mídia mais adequados.” revela Pyr Marcondes, Sócio e Diretor de Marketing da Fun. “Com os parceiros de mídia fazemos um trabalho a quatro mãos, identificando áreas, conteúdos e comunicadores de sua grade de programação que geram alta audiência. Em seguida, a Fun insere tais conteúdos nos diferentes produtos de telefonia e sites co-branded do LOCO e adapta a comunicação do serviço segundo as campanhas promocionais de interatividade. O parceiro de mídia coloca no ar tais campanhas de forma expressiva que estimulam ao limite o uso da telefonia. O consumidor final ganha com isso porque recebe produtos e serviços inovadores, profundamente identificados com os veículos de comunicação que consome”, acrescenta Pyr Marcondes. Dentre os parceiros de mídia da Fun já alinhados, estão: a Rádio 89 FM com o site co-branded (www.loconet.com.br/89), a Editora Símbolo – com 19 títulos, como Atrevida (www.loconet.com.br/atrevida); o portal BestLife especializado em quiz e prêmios com mais de 1 milhão de usuários únicos (www.loconet.com.br/bestlife); o G4TV, programa especializado em games, que vai ao ar diariamente na TV Bandeirantes (www.loconet.com.br/g4); Humortadela, maior site de humor da Internet brasileira (www.loconet.com.br/humortadela); além de diversas rádios e tvs regionais e veículos de mídia exterior. “Tudo isso só é possível porque temos parcerias com todas as maiores operadoras de telefonia do país, utilizando-nos dos melhores provedores de tecnologia e que já trabalham com as operadoras. O serviço já está disponível para usuários da Vivo e em fase de implantação com as demais operadoras.”, destaca Pompílio Roselli, CEO da Fun Generation. E acrescenta: “A Fun Generation acredita que seu modelo integra de forma otimizada e ampliada a tecnologia, telefonia e mídia, num resultado inédito em abrangência e variedade de ofertas ao consumidor final. Tal modelo será replicado em outros países da América Latina, já na virada do ano.” A empresa estima que as parcerias com as empresas de mídia somam um investimento de cerca de R$ 20 milhões em um ano, na consolidação de um negócio em que lucram as operadoras, os parceiros de tecnologia, de mídia e a Fun Generation.




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