Internauta do BestLife ganha pontos para navegar
Fonte: Info Exame
O BestLife, site lançado na Web brasileira em dezembro através de um investimento de 500 mil dólares, aposta no marketing de incentivo para conquistar os internautas. Ao clicar nos banners dos anunciantes, os usuários acumulam pontos que podem ser convertidos em prêmios, como livros, CDs, brinquedos e jogos.
Segundo Antonio Pedro Freire, diretor do BestLife, a idéia do site é fixar a mensagem do anunciante de uma maneira lúdica, que proporcione divertimento ao usuário. Sob o slogan "Diversão, Conteúdo e Sorteios", o BestLife diz já ter 45 mil usuários cadastrados e mais de 6.000 prêmios distribuídos sob patrocínio de anunciantes como Lokau.com, Webmotors, Submarino, ShopTime, AOL, Xerox, Microsoft, InvestShop e EMI Music.
Até o final do ano,o site - que recebeu recentemente um aporte de capital de 1,2 milhão de dólares do Banco Modal - espera chegar a 300 mil cadastrados. Segundo Freire, a empresa já está negociando uma nova rodada de captação para levar o BestLife para a América Latina. A estimativa é de que a operação latino-americana consuma 800 mil dólares em infra-estrutura e 2 milhões de dólares em marketing.
Recentemente o BestLife também criou o BestChat, onde os internautas são bonificados com pontos pelo tempo de permanência na sala de bate-papo, e o BestBuy, seção de compras de produtos patrocinada pelo Submarino.