Galeria
Rosa Branca
Desde 09/07/2006
Games




 




Modal cria holding de companhias pontocom
Fonte: Gazeta Mercantil

Empresas virtuais como focos bem distintos de atuação podem encontrar meios de firmar parcerias entre si. A partir dessa visão estratégica, o Banco Modal criou um holding para gerenciar seus empreendimentos na Internet. A NetValor, lançada semana passada, promove sinergias entre os sites que têm investimento do modal, sobretudo através de reuniões periódicas. "queremos fechar o ano entre 12 e 16 empresas", afirma Joel Kos. Diretor do Modal e principal executivo da NetValor.

Nos últimos seis meses, o banco investiu pouco mais de US$ 10 milhões em projetos colocados no ar recentemente, apostando em um retorno anual de 50% sobre o capital aplicado a partir do terceiro ano. O banco, lembra o executivo, montou um grupo de profissionais para atuar como consultores das empresas em que participa, além da ajudá-las a captar recursos. O leque de investidas do Modal na web é bem variado, devendo somar dez nos próximos dias. As empresas que já compõe a NetValor são: o site de entretenimento BestLife, o magazine infantil iKids, o provedor da Internet sem fio MLS Wireless, o site segurador Webseg, a empresa de mapas digitais e softwares de informações geográficas Publintel, o portal de leilões Gibraltar, a revenda de imóveis 5 minutos e a formentadora de negócios Aceleradora. Essa última, como incubadora, possui hoje quatro projetos, metade dos quais em pré-lançamento.

Kos ressalta que as quedas no índice Nasdaq deverão reverter positivamente sobre empreendimentos tidos como mais bem sustentados. Na sua opinião prevalecerão aqueles com visão de longo prazo e retorno. "a experiência do banco como gestor de linhas de financiamento é uma garantia disso", diz. O executivo concorda que algumas empresas do NetValor poderão até registrar prejuízo na fase inicial, mas deverão ter receita razoável pois "trata-se de serviços exclusivos, com ênfase em tecnologia".




Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2018,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.