Galeria
novaes1969
Desde 14/09/2007
Games




 




Portal adapta conteúdo de sites e portais para dispositivos de acesso à rede
Fonte: Gazeta Mercantil

Silvio Ribas São Paulo

A corrida para colocar o conteúdo de qualquer site ou portal em milhões de displays de telefones celulares foi deflagrada dentro da própria Internet. A Oracle Corporation apresenta esta semana ao país, seu Portal-to Go, espaço da Web dedicado à comunicação entre todos os aparelhos, com ou sem fio, conectados à rede. O gramoblie.com.br estará enfocado sobretudo em serviços dedicados a oferecer comodidade ao cliente, pois a tecnologia serve para traduzir, de forma personalizada, a informação da Internet para o celular.

Segundo João Bosco Fernandes Júnior, gerente executivo da Oracle do Brasil, explica que a nova ferramenta digital adapta conteúdos de sites utilizando protocolos conhecidos, como Internet Protocol (IP) e Wireless Application Protocol (WAP). Para facilitar a adesão das empresas a este tipo de serviço, a Oracle lançou um site “business-to-business” (B2B) nacional, que pode ser acessado tanto por computadores pessoais, notebooks, palm pilots, celulares ou pagers. O usuário sem credenciar pode só visualizar.

A Oracle considera em seus estudos, projeções de institutos internacionais de pesquisa que apontam para um potencial, para os aparelhos sem fio de até 50% do universo total de dispositivos conectados à Internet. O Garner Group estima que os acessos portáteis no mundo se aproxime de 1 bilhão. Para explorar esse tipo de aplicação, o portal brasileiro de entretenimento BestLife, já desenvolve jogos adaptados para uso em celulares. Lucas Graves, analista para a América Latina do Institudo Jupiter Comunications, acredita que, para as compras on-line em geral, a tecnologia Wap terá impacto relativo, pois a decisão de compra sobre a maioria dos produtos demanda mais dados e visualização. Além disso, a publicidade virtual é limitada às quatro linhas de um pequeno visor. Para ele, o serviço sem-fio poderá ser mais adequado para propôr compra ou venda on-line de ações após o usuário receber informação sobre um movimento de queda ou alta em seus papéis. Nos EUA, existem 80 milhões de dispositivos portáteis de Web ativos, excluindo laptops.




Home | Regras do site | Política de Privacidade | Central de dúvidas | Audiência | Anunciantes
Sala de imprensa | Fale conosco

BestLife ©, 2018,1999 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado na resolução de 1024x768.