Cliques Premiados
Fonte: Revista Internet Business
Já contou quantas vezes você clica seu mouse quando está navegando pela Internet? Imagine se pudesse transformar cada movimento de clicar numa oportunidade de ganhar bônus e brindes. Quanto não seria possível ganhar? No ar desde o final de novembro, o BestLiife (www.bestlife.com.br) aposta na interatividade da Web para atingir a marca de 300 mil usuários na carteira em um ano. Sem pagar nada pelo acesso, o internauta que navegar pelo site estará acumulando pontos a cada clique e poderá revertê-los em prêmios. Para usar o serviço, basta preencher nome e e-mail no cadastro BestLife. Funcionando como um clube de relacionamento ou um programa de milhagem, o site oferece várias formas de acumular pontos, iniciando a contagem no momento em que o usuário faz o registro. O internauta poderá participar de atividades como games eletrônicos, raspadinhas virtuais e coquetel. Sempre com a chance de reverter o placar das partidas em bônus. Quanto melhor o desempenho nas partidas, maior a pontuação revertida. Com o objetivo de atrair mais acesso aos banners dos anunciantes, o BestLife premiará os usuários com pontos toda vez que clicarem sobre os anúncios. Para isso, oferece a possibilidade de o cliente encontrar o pote de ouro em um desses banners e ganhar bônus automáticos.
Campanha do Amigo
Baseado na estratégia “member gets member” (“cliente que atrai cliente”, na tradução), o serviço dará um Ford Ka para que indicar mais novos usuários. Antônio Pedro, criador e administrador do site, diz que a idéia é “premiar de forma divertida os internautas e aproveitar para atrair parceiros e anunciantes”. Na hora de trocar os pontos por prêmios, a moeda em curso no site, é o ponto acumulado no próprio serviço. Leilões, sorteios de prêmios em dinheiro, brindes instantâneos, gincanas e desafios, além de promoções dos anunciantes incentivam os acessos ao BestLife. Inicialmente a verba dos prêmios será bancada pelo próprio site, mas Antônio Pedro espera que a receita dos anunciantes seja responsável pela premiação de qualidade. Para isso, corre atrás de novos parceiros e anunciantes para investir na idéia. O empresário não quis informar quanto já foi investido no serviço.